4 de maio de 2007

Ensaladas - Espectáculo cenico-musical e teatro de marionetas


Auditório Municipal Augusto Cabrita

ENSALADAS

Coro PÚBLIA HORTÊNSIA, espectáculo cénico-musical e teatro de marionetas

05MAI07 :: 21h30




Música de Mateu Fletxa e Cenas do AUTO DA BARCA DO INFERNO de Gil Vicente

Duração 75' s/intervalo


“ENSALADAS” é um espectáculo cénico-musical inspirado em três ensaladas de Mateu Fletxa - La Justa, La Bomba e El Fuego – que conjuga o canto e as suas histórias com a riqueza visual do Teatro de Marionetas e cenas do “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente.

Os “viventes”, habitantes deste mundo, representados pelo coro, movimentam-se entre o Céu e o Inferno, relatando as suas experiências: o temor dos condenados e a esperança da redenção, seja como participantes ou como espectadores, marionetas do seu próprio destino. Relato de viagens físicas ou “interiores”, a narrativa é centrada na eterna batalha entre o Bem - personificado por Adão, Cristo/Deus de Israel ou a Virgem Maria, e o Mal - incarnado pelo Diabo e seus arrais/acólitos.

É através da interacção destes personagens que são criados os ambientes e elementos cénicos do espectáculo como as barcas, a floresta, o cais ou o mar.Contos renascentistas marcados pela ingenuidade, ironia e humor, concluídos invariavelmente com preceitos moralizantes, sempre actuais.Venha o Diabo, e escolha…


Ingressos 5€ (preço único) :: M/6
Reservas pelo telefone 21 214 7410

0 Comments: