4 de maio de 2007

13 MAI - AMAC - 10 FILMES PARA FICAR FELIZ



INDIEJUNIOR – Extensão Festival de Cinema IndieLisboa 2007


Domingo :: 13 de Maio :: 11h00h :: M/5 AMAC JÚNIOR
Duração: 50’ s/intervalo
Ingressos: 1,5€ (preço único)


A carta do padre (The Parrish Letter) de Cat Little, Irlanda, 2006, 3’, animação
Está tanto frio neste Inverno que já ninguém vai à igreja. Preocupado, o Padre resolve inventar uma maneira de manter quentinhos os seus visitantes...

Miriam e a inundação (Miriam and the flood)de Riho Unt, Estónia, 2006, 5’, animação
Miriam, o seu irmão e Hen, a galinha de estimação, estão sozinhos em casa a ver patos a nadar na televisão. Como Hen ficou com ciúmes dos patos, Miriam resolveu dar-lhe banho na banheira, e inicia-se a uma série de peripécias que felizmente terminam bem.

A terra da sucata (Scrapland) de Dino Sato, Japão, 5’, animação
Animais feitos de materiais reciclados vivem uma série de aventuras numa terra com um aspecto muito especial.

Fofinha (Fluffy) de Mivuki Echigoya, Japão, 5’, animação
Uma menina muito fofinha brinca com o seu gato. Infelizmente, fazem algumas asneiras e os dois são postos de castigo. Mas a menina sabe como resolver o problema...

Cuidado, as portas vão abrir!(Caution, the Doors Are Opening!)de Anastasia Zhuravleva, Russia, 2005, 5’, animação
Um dia, no metro, um botão apaixona-se por uma menina-botão. Mas o metro estava cheio de botões e alfinetes e ele perde-a de vista quando as portas abrem. Será que vai voltar a encontrá-la?

CONCERTO PARA UMA TORTA DE CENOURA (Concert for a carrot pie)de Heiki Ernitsa e Janno Põldma, Estónia, 2002, 11'37
"O mote é dado por uma orquestra de gatos que nos apresentam uma avozinha que decide preparar uma torta de cenoura e manda o avô e osnetos para o campo, apanhar cenouras. Enquanto isso, a avó vai estender a roupa lavada e ao tentar livra-la dos mosquitos, acaba a flutuar num caixote no meio do lago. O avô e as crianças vão, então, à procura da avó…

CAPITÃO BLIGHT (Captain Blight )de Derek Roczen, Alemanha, 2003, 4’
O Capitão Blight viaja num barco equipado com um canhão. O que acontecerá quando as balas, prontas a serem disparadas, se recusarem a tal? Elas não querem fazer a guerra, sabem que é uma coisa terrível, por isso, ainda que assustadas, organizam-se e conseguem fugir do barco num pequeno bote, deixando o capitão em maus lençóis...

A CAVE (The depot)de Esben Tønnesen, Dinamarca, 2003, 6’ (não é animação)
Quase todos, em algum momento, tivemos medo do escuro. Por isso, este breve conto é uma boa lição sobre como vencermos os nossos medos. Nis, um menino de sete anos não queria mesmo nada ir à cave buscar as bolas para a aula de ginástica. Mas também não quer passar por “medricas” e é a sua coragem que acaba por transformar o depósito escuro numa grande vitória.

AS MENINAS NÃO ARROTAM (Girls don't belch)de Lina Linde, Suécia, 2003, 3’ (não é animação)
Um dia, na escola, Mia é advertida que não deve arrotar em público. Com isso, ela descobre que há coisas que os rapazes podem fazer e as raparigas não. Mas será sempre assim?

LADRÃO DE SONHOS (Dream thief )de Gaku Kinoshita, Reino Unido, 2003, 3’
Para onde vão os nossos sonhos? Quem os roubou? E porque é que temos pesadelos, às vezes? São as respostas a estas perguntas que uma menina vai tentar descobrir, correndo todos os perigos de ir atrás do ladrão de sonhos.

0 Comments: