21 de maio de 2007

8 de Junho - AMAC - ESTOUDIANTINA ( Grécia)


Sexta-feira, 8 de Junho, 21h30 (Todos)
ESTOUDIANTINA
Música (Grécia)
Duração aprox.: 90’ :: Ingressos: 7,5€ Plateia 5€ Frisa

Com o concerto no Barreiro a Estoudiantina inicia a sua primeira digressão a Portugal que termina com a realização de concertos no norte do País.
Formada por músicos de diferentes gerações esta formação musical grega é muito popular entre a juventude do seu País e em 2004 com o CD SMYRNE obteve o prémio para o melhor CD de música grega e vendeu 40000 cópias. Localizada na cidade de VOLOS é considerada uma das instituições que mais prestigia a cidade.Intitulando-se como grupo de música tradicional grega, tem no seu repertório, naturalmente, as composições de Mikis Theodoraquis – autor da música do filme “Zorba o Grego” – Manos Haridakis e gostam de relembrar as canções da actriz Melina Mercouri.
Mas a música da Estoudiantina visita também as melodias dos Balcãs, da Arménia e ... de outros pontos do Mundo.A hora e meia do espectáculo destes talentosos músicos é uma diversidade de ritmos, é uma mão cheia de maravilhosas melodias, é um som novo construídos por instrumentos gregos que não conhecemos bem. Como dizia alguém é um espectáculo que nos faz ficar de bem com a vida.

Director Artístico da Estoudiantina: Andreas Katsiyannis
Bilheteira: 21 214 7410

0 Comments: