4 de setembro de 2007

Teatro de Ensaio do Barreiro estreia "Casa de Pais" di a 15 de Setembro | Na Oficina de Teatro Mário Pereira


“Casa de Pais”, de Francisco Ventura, é a peça que o Teatro de Ensaio do Barreiro (TEB) vai estrear na Oficina de Teatro Mário Pereira, no próximo dia 15 de Setembro. Com encenação de Graciano Simões, a peça, um drama em três actos, estará em cena todos os sábados, pelas 21.00 horas, até 29 de Março de 2008.A Oficina de Teatro Mário Pereira está situada na Rua Conselheiro Joaquim António D’Águiar, 337, 2830-333 Barreiro.
Reserva de bilhetes: 21 207 46 85 e 91 942 70 88.

Sinopse

“A tragédia do Rei Lear nasceu na Cornualha e foi assistida não só pela sociedade da época mas, também pelas pedras, símbolos de uma civilização, testemunhas imutáveis e silenciosas do drama de um pai que em vida se despojou de todos os seus haveres em favor dos seus filhos e que se viu abandonado e votado à miséria por aqueles a quem ele deu a vida.Esta história triste e amargurada tem-se repetido através dos séculos, sempre que o valor do dinheiro seja considerado superior aos ideais do amor, do respeito e da dignidade filial. Hoje a história repete-se entre nós, noutra sociedade que não a da Cornualha.Mas as pedras, essas continuam a acompanhar a história do Rei Lear, com outro título, sob a pena de Francisco Ventura e tal como no primeiro dia, continuam a dar o seu testemunho, imutáveis, frias, insensíveis e ao mesmo tempo gritantes em todo o seu silêncio aterrador.”


Ficha Técnica.

Texto – Francisco Ventura. Encenação – Graciano Simões. Assistente de Encenação – Eduarda Santos. Cenografia – Graciano Simões. Executado por – Fernando Santos, António Jorge dos Santos, Graciano Simões e Eduarda Santos. Contra Regra – António Jorge dos Santos. Aderecista – Eduarda Santos. Desenho de Luz – Graciano Simões. Técnico de Iluminação – João Santos. Sonoplasta – Graciano Simões. Operador de Luz e Som – Susana Santos. Figurinos – Maria Teresa Simões. Executado por – Maria Teresa Simões, Elizabete Santos e Leonor Duarte. Pontos – Fernando Santos e Eduarda Santos. Electricista – António Jorge dos Santos. Apoio Logístico – Eduarda Santos, Helena Guerra e José Guerra. Produção – TEB 2007. Colaboração de Helena Marques


Ficha Artística

Personagens e Intérpretes(por ordem de entrada em cena). Ansião – Fernando Santos. Teresa – Celeste Ricardo. Palmira – Tina Santos. Domingos – António Jorge dos Santos. Remédios – Núria Pinto e Margarida Fráguas. Abílio – Pedro Baião. António – Nuno Antunes. Joaquim – Pedro Santana e Joaquim Paulino. Joana – Cristina Aguiar.

0 Comments: