14 de setembro de 2007

CINEMA NO AMAC

CINEMA NO AMAC
(a sessão começa à hora prevista e as entradas serão condicionadas)
2,5€ preço único sócios do CCBrr 1,5€
bilheteira: 21 214 7410 e.mail
bilheteira@cm-barreiro.pt

13.SET.07 ::21h15 :: AMAC :: M/12 :: 80'm
BELARMINO
Belarmino aborda o declínio da existência, entre memórias e nostalgia, de um antigo campeão de boxe, Belarmino Fragoso - um homem de origem humilde surpreendido pelo sucesso, até ao resvalar da sua vida marginária e popular, pela cidade em que viveu: Lisboa
Belarmino de Fernando Lopes com Belarmino Fragoso (Ele Próprio), Albano Martins (Manager), Tony Alonso (Pugilista), Jean-Pierre Gebler (Saxofonista) e Bernardo Moreira (Contrabaixista)

20.SET.07 :: 21h15 :: AMAC :: M/12 :: 112'm
O Caimão de Nanni Moretti (2006)
Produtor na falência profissional e sentimental, Bruno Bonomo tem um passado de produtor de filmes de série Z com títulos inspiradores como "Os Mocassins Assassinos" ou "Maciste vs. Freud". Mas agora não consegue arranjar financiamento para o seu próximo projecto, "O Regresso de Cristóvão Colombo". Estrangulado pelas dívidas e fraquezas, o casamento em fim de linha, os filhos desnorteados, Bruno perde o norte.É aí que o seu caminho se cruza com o de uma jovem realizadora que lhe entrega um guião, "Il Caimano". A princípio Bruno pensa que é um thriller musculado, mas apercebe-se a seguir a uma leitura mais atenta - se bem que um pouco tardia - que se trata de um filme sobre Berlusconi.

27.SET.07 :: AMAC :: M/16::120' m :: 21h15
VOLVER de Pedro Almodôvar (2006)Uma mulher trabalhadora busca meios de salvar sua filha, após ela ter matado o pai por querer abusar sexualmente dela. Dirigido por Pedro Almodóvar (Má Educação) e com Penélope Cruz e Carmen Maura no elenco.Raimunda (Penélope Cruz) é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. Como a família enfrenta problemas financeiros, Raimunda acumula vários empregos. Sole (Lola Dueñas), sua irmã mais velha, possui um salão de beleza ilegal e vive sozinha desde que o marido a abandonou para fugir com uma de suas clientes. Um dia Sole liga para Raimunda para lhe contar que Paula (Yohana Cobo), tia delas, havia falecido. Raimunda adorava a tia, mas não pode comparecer ao enterro pois pouco antes do telefonema da irmã encontrou o marido morto na cozinha, com uma faca enterrada no peito. A filha de Raimunda confessa que matou o pai, que estava bêbado e queria abusar dela sexualmente. A partir de então Raimunda busca meios de salvar a filha, enquanto que Sole viaja sozinha até uma aldeia para o funeral da tia.

0 Comments: