4 de setembro de 2007

BOM - DEADE COMBO NO AMAC (28 de Setembro)


DEAD COMBO
Vol 2: QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA

Tocam Lisboa, a cidade do campo, das chaminés e das cúpulas brancas, cenários de um passado perdido, o fado, o western vadio, tudo junto num voodoo de emoções, o Tejo, os amantes desencontrados, anjos abandonados nas encruzilhadas do destino, flores com cores trocadas, santos, Cãmaras ardentes, guitarras despidas, cuspidas e deitadas à rua, contrabaixos em fogo, cartolas, galinhas à solta e coisas que rolam na rua.
Em “Vol 2: Quando a Alma não é Pequena”, os Dead Combo também nos dão vestígios do tango, flamenco, do Faroeste como manifestado por Ennio Marricone, da Cuba real e daquela que Marc Ribot avistou, do klezmer judaico e do drama siciliano... Desmontam as paisagens sonoras que tinham já dado em “Vol. 1”, o álbum de estreia manifestamente elogiado pela crítica em 2004. Dele se disse que era “um dos mais belos e tocantes registos alguma vez paridos sob o signo da melancolia.”; ou “um projecto que figura de OVNI no panorama musical português em 2004 – ou em qualquer outro ano(...)”

Recorde-se que os Dead Combo são Tó Trips (Lulu Blind) e Pedro Gonçalves. Formaram-se em 2003 a convite de Henrique Amaro, da Antena 3, para a gravação de uma faixa “Paredes Ambience”, incluída no CD de homenagem a Carlos Paredes, “Movimentos Perpétuos – Música para Carlos Paredes”. Encarnam duas personagens que poderiam ter saído de uma BD: um gato pingado e um gangster.
Em “Vol 2: Quando a Alma não é Pequena”, os Dead Combo contam com as participações de João Cardoso (Humanos, Sérgio Godinho), Nuno Rafael (Humanos, Sérgio Godinho), Sérgio Nascimento (Humanos, David Fonseca, Sérgio Godinho), Paulo Furtado (Wray Gun, Legendary Tigerman) e Peixe (Ornatos Violeta, Pluto, DEP).Uma edição Dead & Company, distribuição Universal Music Portugal.

28SET07 :: AMAC :: Todos :: 90' aprox. :: 21h30 :: 5€ preço único
bilheteira 21 214 7410 e.mail
bilheteira@cm-barreiro.pt

0 Comments: