17 de abril de 2007

DOCUMENTÁRIOS - 25 de ABRIL - AMAC


COMEMORAÇÕES DO 25 de Abril
DOCUMENTÁRIOS sobre o 25 de ABRIL

Auditório Municipal Augusto Cabrita

20 de ABRIL :: 21h30



M/12CINEMA :: Duração 148' c/intervalo ::

Ingressos ENTRADA LIVRE, mediante levantamento de ingressos


UM OUTRO PAÍS – SÉRGIO TRÉFAUT - 1998 – 60’

Sinopse

A revolução dos cravos vermelhos em Portugal? A última revolução romântica do século, para muitos uma impensável ameaça comunista, para outros um laboratório de sonhos e política, um espaço excitante para jovens e talentosos fotógrafos e realizadores. Pessoas como Sebastião Salgado, Glauber Rocha, Robert Kramer, Dominique Isserman, Santiago Alvarez, Pea Holmquist, Jean Gaumy, viajaram até Portugal e aí viveram até a festa terminar. O que resta desta inesquecível experiência?


25 DE ABRIL - UMA AVENTURA PARA A DEMOKRACYA – EDGAR PÊRA - 2004 – 16’

Sinopse

“É um filme sobre o fim do fascismo e o 25 de Abril, visto a partir das ruas e dos rostos das pessoas. Mais do que mostrar a revolução militar, revela a adesão popular ao movimento. Imagens e sons do passado (a ditadura e a libertação) misturam-se com imagens e sons do presente (manifestações de apoio à independência de Timor).

INTERVALO

NATUREZA MORTA – SUSANA SOUSA DIAS - 2005 - 72´

Sinopse

“Natureza Morta" é um filme sobre a época de Estado Novo que propõe um novo olhar e uma releitura das imagens captadas durante os 48 anos da ditadura portuguesa... Galardoado com o prémio Atalanta Filmes para Melhor Documentário Português no DocLisboa 2005. O júri considerou-o "um documentário valiosíssimo do passado do presente e do futuro", que "assume uma linguagem universal criando espaço para que o espectador reflicta e crie as suas próprias interpretações num tema extremamente sensível para todos os portugueses".

0 Comments: