11 de abril de 2007

1/2 Maratona Fotografica do Barreiro : inscrições até ao dia 27 de Abril


Regulamento da ½ Maratona Fotográfica do Barreiro

Preâmbulo


A ½ Maratona Fotográfica, organizada pela TOU Associação Juvenil, com a colaboração do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Barreiro, e integrada nas comemorações do 25 de Abril, com o tema: Dia do Trabalhador, visa, essencialmente, estimular o gosto e interesse pela fotografia, valorizando o trabalho final através da atribuição de prémios e de uma exposição, proporcionar um dia de convívio entre pessoas com um interesse em comum e despertar a atenção dos jovens para os vários recursos naturais, arquitectónicos, artísticos, etc., que o concelho de Barreiro oferece.
Este evento, de âmbito nacional, decorrerá no dia 1 de Maio de 2007, e terá a duração de 12 horas. O início da prova ocorrerá às 10 horas, na Câmara Municipal, e o final está marcado para as 22 horas, com um pequeno convívio entre os participantes e a organização.

1. Objectivo

A ½ Maratona Fotográfica é uma iniciativa da TOU Associação Juvenil, com a colaboração do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Barreiro, com os objectivos de fomentar e desenvolver o gosto pela fotografia e sensibilizar os mais jovens para os recursos naturais, patrimoniais e culturais do Concelho.

2. Destinatários


Podem participar todos os fotógrafos amadores, mediante inscrição prévia, com excepção dos que estão relacionados com a organização.

3. Condições/Formas de Participação

3.1. Serão admitidos a concurso trabalhos no seguinte suporte fotográfico: Digital (fotografia digital)
3.2. Cada concorrente só poderá inscrever-se no suporte fotográfico indicado.
3.3.2. No início da prova é entregue um roteiro do percurso da ½ Maratona Fotográfica do Barreiro.
3.4.Os concorrentes deverão utilizar o seu próprio material, incluindo cabos de conexão.
3.4.1. Ficará ao critério dos concorrentes a definição da resolução das fotografias digitais.
3.4.3. As fotografias digitais, tiradas de acordo com os temas indicados ao longo da ½ Maratona Fotográfica do Barreiro, deverão ser transferidas para equipamento informático da TOU Associação Juvenil no último posto, mediante o recurso aos cabos de conexão dos concorrentes.
3.4.4. A impressão das fotografias digitais ficará a cargo da organização.

4. Inscrição

4.1. O período de inscrição na ½ Maratona Fotográfica do Barreiro decorrerá até ao dia 27 de Abril de 2007, inclusive.
4.2. No acto de inscrição, os concorrentes deverão preencher uma Ficha de Inscrição, apresentar Bilhete de Identidade.
4.3. Os concorrentes receberão um comprovativo de inscrição e o presente regulamento.
4.4. A inscrição será feita no Espaço J (Rua Dr. António José de Almeida, n.º69).

5. Formato da Prova

5.1. A iniciativa decorrerá no dia 1 de Maio, entre as 10.00 e as 22.00 horas, devendo a concentração dos participantes ocorrer pelas 09.30 horas na Câmara Municipal (1.º Posto).
5.2. Todos os participantes devem apresentar-se no 1º Posto munidos de: máquina fotográfica digital; comprovativo de inscrição (referido em 4.3.) e Bilhete de Identidade.
5.3. Ao entregar o comprovativo de inscrição, cada concorrente receberá, um mapa da cidade, o Cartão de Controlo, com o nome e n.º de inscrição, e o primeiro Cartão Temático, com indicação dos seis temas e do próximo Posto de Controlo.
5.4. Os concorrentes deverão apresentar o Cartão de Controlo nos seis postos de controlo existentes ao longo da ½ Maratona Fotográfica do Barreiro para que se proceda à validação do mesmo.
5.5. Cada concorrente deverá estar no local e hora indicados nos cartões temáticos, sendo dada uma tolerância de 15 minutos em cada Posto.
5.6. Em cada um dos postos será dado novo cartão temático com indicação do próximo posto e dos temas seguintes.
5.7. A ordem dos temas indicada no Cartão Temático terá que ser obrigatoriamente respeitada.
5.8. Cada concorrente poderá realizar seis fotografias para cada tema. Sendo 36 temas no total.
5.9.No final da prova, cada um dos concorrentes devera eleger uma das fotografias que represente o Dia do Trabalhador.

6. Constituição do Júri

O júri será constituído por três elementos:
Um representante da TOU Associação Juvenil
Um representante da Câmara Municipal do Barreiro
Um fotógrafo ou convidado

7. Selecção dos Trabalhos

7.1. O júri determinará os critérios de selecção e de classificação das fotografias.
7.2. A decisão do júri, da qual não haverá recurso, será divulgada na entrega de prémios, para a qual serão convidados todos os participantes.
7.3. O júri pode deliberar não atribuir, no todo ou em parte, os prémios, caso considere que nenhum dos trabalhos apresentados preenche os critérios de selecção por si definidos.
7.4. O júri pode atribuir uma ou mais menções honrosas à(s) fotografia(s) que considerar digna(s) de destaque.

8. Prémios

8.1. Serão atribuídos prémios aos três melhores trabalhos.
8.2. Será também atribuído um prémio à melhor fotografia, para o tema Dia do Trabalhador.
8.3.Os prémios são constituídos por material fotográfico.
8.4. Aos participantes cujos trabalhos sejam distinguidos com menções honrosas, serão entregues lembranças.
8.5. Todos os participantes receberão um Diploma de Participação.
8.6. A entrega de prémios será efectuada num espaço a definir pela organização, onde alguns trabalhos seleccionados podem ser vistos numa exposição colectiva.

9. Questões Normativas e Casos Omissos

9.1. As questões normativas que suscitem dúvidas de interpretação e os casos omissos serão resolvidos pela organização tomando em linha de conta a opinião do júri.
9.2. A organização não se responsabiliza por eventuais danos ou extravios ocorridos por motivos de força maior, durante a ½ Maratona Fotográfica do Barreiro.
9.3. Todas fotografias serão propriedade da organização, no entanto, os participantes poderão levantar as revelações das suas fotografias, após a entrega dos prémios, na sede da TOU Associação Juvenil.
9.4. A participação na ½ Maratona Fotográfica do Barreiro pressupõe a plena aceitação deste
Regulamento.

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